Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Possuindo Terras

Publicado por Fernanda Rocha
há 6 anos

Denominamos ao longo do tempo um País, que foi dominado pelos portugueses e que trouxe habitação para aquele lugar, contudo atualmente, esta terra perdeu seu verdadeiro valor, tornando -se uma terra sem proprietários de fato, até porque entendemos que mediante o código civil, as nossas podem e são de fato, terras divididas, doadas, e compartilhadas.

São os desejos perversos da monarquia que tomadas por pessoas que se designa ser Donos dos seus próprios direitos, roubaram nossa habitação, e com isso trouxe guerras, roubos, o que nos remete as nomenclaturas adicionadas para isto ao longo do tempo, tais como USUCAPIÃO.

Isto, nos remete á uma singela frase, qual seja "Meu amor é um substantivo , Porque dá nomes ao meu desejo", ou seja, você transforma em mera realidade aquilo que muito deseja , nós Brasileiros, cidadãos carregados de direitos e Títulos, precisamos entender que o solo no qual pisamos tem sim um proprietário, e que nossa dignidade vale muito.

Chegamos aqui primeiro, constituímos nossos lares aqui, crescemos juntamente com nosso lar, o deixamos ao nosso modo, mas ao longo do tempo o abandonamos, deixamos nossos direitos, nossas idéias, nossas reivindicações, nossas convicções, todas elas de lado, isto porque perdemos a vontade de lutar por nossos ideais.

Hoje, nosso País já não é o mesmo, e tem um falso nome, nos fez aceitar opiniões perdidas, e deixar nossos sonhos de lado, deixar de acreditar no direito mais escondido, deixando os vícios tomarem conta, nosso país se tornou um MERCADO, esta é palavra , no qual não se tornou usual.

Você já se imaginou criando um direito só seu, em um planeta criado por você, em uma terra só sua ? Muito egoismo não ? , Poise além de egoismo, é impossível , seria como proteger você , de você mesmo !!!

Leio artigos, teses, tudo sobre direito o tempo todo, e tudo que eu sei é que uso para minha própria defesa, criamos leis que defendem nosso ego, e nossos erros . E nada disso muda o fato de que não existimos, quanto mais sabemos, menos nos tornamos possíveis ao mundo.

Em uma Terra assim, vivemos direitos, falamos sobre o direito, mas não sabemos usa-los .

Fernanda Silvaah Estudante de Direito

Fernanda Silva da Rocha.

O direito não é elemento, mas síntese, não é premissa de validade.

É curioso, pois ao sentar para escrever este texto a primeira coisa que me vem à mente é o primeiro ano da faculdade, a primeira semana de aula, e todo o caminho que percorri para chegar até aqui. Caminho que todos percorremos, cada um a seu modo, até chegarmos à inevitável linha de chegada ou, no caso, à advocacia. Lembro que logo quando iniciei o curso de Direito não tinha expectativas formadas ou sonhos previamente estabelecidos sobre qual caminho seguir. Limitei-me a ingressar no curso e pagar para ver o que o futuro me reservava. Mal sabia eu que estava tomando a melhor decisão de toda a minha vida.

  • Sobre o autorPós Graduanda em Direito Civil (cursando)
  • Publicações19
  • Seguidores19
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações113
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/possuindo-terras/584348666

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)